SCS lança campanha de vacinação antirrábica

Da redação

Foto: Divulgação/PMSCS

Quem tem cachorro ou gato em casa pode vaciná-lo gratuitamente, de 5 a 26 de agosto, na Campanha de Vacinação Antirrábica promovida pela Prefeitura de São Caetano do Sul. Mais do que oportunidade, a vacinação é um dever de quem realmente ama seus pets.

Podem ser vacinados cães e gatos a partir de 3 meses de idade no CCZ ou nos postos de vacinação da campanha espalhados pelos bairros. O ideal é que, primeiro, os animais recebam a vacina polivalente, a partir dos 45 dias de vida e, depois, a antirrábica, a partir do terceiro mês.

Mas, mesmo que esse calendário de vacinação não tenha sido seguido, o animal poderá ser vacinado durante a campanha. E essa vacinação deve se repetir anualmente, até o fim da vida do pet.

A Prefeitura de São Caetano do Sul dispõe de 11 mil doses de vacina antirrábica, enviadas pelo Ministério da Saúde. Naturalmente, como qualquer vacina, existe a possibilidade de uma reação adversa: um pequeno nódulo local ou febre, que passa rápido e, caso necessário, pode ser amenizado por medicação prescrita pelo veterinário. Um breve desconforto que compensa a tranquilidade de ter o animalzinho de estimação protegido contra a doença.