Início Esporte Futebol Campanha do Santo André de 2020 é melhor que a de 2010

Campanha do Santo André de 2020 é melhor que a de 2010

Com a melhor campanha geral de 2020, Ramalhão supera próprio início que teve no Paulistão de 2010, onde foi vice-campeão

Ronaldo comemorando o gol marcado contra o Corinthians, em Itaquera (Reprodução/Fox Sports)

O Esporte Clube Santo André, atual líder geral do Paulistão 2020, vem surpreendendo aos fãs do futebol paulista. A campanha do Ramalhão no estadual mais disputado do país supera, inclusive, a campanha do Santo André que foi vice-campeão paulista em 2010 (em comparação com a mesma época do campeonato).

O time de 2010 somou 15 pontos em oito rodadas do campeonato em 2010. Comandado por Sérgio Soares, o Santo André tinha em seu elenco jogadores jovens de grande potencial, casos de Bruno César e Rodriguinho, vendidos após o campeonato para Corinthians e Fluminense, respectivamente. Nas primeiras oito rodadas do Paulistão daquele ano, o Santo André teve quatro vitórias, três empates e uma derrota.

Dez anos depois, a história é diferente, com jogadores numa idade um pouco maior e menos jovens, o Santo André de Paulo Roberto tem jogadores renomados em seu plantel, casos do goleiro Fernando Henrique e do zagueiro Luizão, principalmente. Em oito jogos, o time soma seis vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Os comandados de Paulo Roberto se saíram melhores que os de Sérgio Soares em outro aspecto importante: o duelo contra os quatro grandes times do Estado. Em 2010, o Santo André venceu o Palmeiras e perdeu para Santos,São Paulo e Corinthians. Na edição de 2020 do Paulistão, o Ramalhão ainda não perdeu para os grandes: empatou com o Corinthians em Itaquera e bateu o São Paulo no Bruno José Daniel. O time de Paulo Roberto enfrenta o Santos no dia 21 de março, no Urbano Caldeira.

Vale lembrar que devido à fórmula de disputa atual do torneio, o Santo André enfrenta o Palmeiras apenas na fase de quartas-de-final e caso os dois se classifiquem.

VOTE NA ENQUETE DA TV+ABC CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta