Canalização do Córrego Pindorama está 93% pronta

Da redação

Em breve o Jordanópolis vai se livrar dos alagamentos que por décadas geraram perdas e transtornos aos moradores de ruas próximas ao córrego Pindorama. As obras de canalização do canal estão 93% prontas e deverão ser entregues antes do início do período chuvoso. As intervenções integram o Drenar, programa de combate às enchentes da Prefeitura de São Bernardo do Campo.

Segundo a FBS, empresa que toca o projeto, falta canalizar cerca de 120 metros do total de 1.170 previstos.

A construtora aguarda a Eletropaulo remanejar a rede elétrica em dois trechos onde ainda não foi iniciada a canalização para fazer o estaqueamento das margens do córrego, que terá 2 metros de largura no ponto mais estreito e 5,5 metros no mais largo. A parte mais rasa terá 2 metros e, a mais profunda, 2,5 metros.

Já a Sabesp precisará construir uma rede auxiliar, de cerca de 600 metros, para captação de esgoto de cerca de 120 residências e levá-lo até a rede coletora, situada na margem esquerda do Pindorama. Essa rede vai passar por baixo do trecho que está sendo canalizado. A FBS já deixará prontas as passagens que conduzirão o esgoto da rede auxiliar à rede coletora.

Para comentar esta matéria mande um whatsapp para nós (11) 97233-5094