Canalização do Córrego Saracantan em São Bernardo está 30% pronta

Da redação

Foto: PMSBC
Foto: PMSBC

As obras do Córrego Saracantan acontecem em 1.600 metros do canal e fazem parte do Drenar, programa de combate às enchentes da Prefeitura de São Bernardo. As obras de canalização do Córrego que atravessa o bairro Nova Petrópolis já estão 30% acabadas.

Com o objetivo de melhorar o fluxo da água sem interferir no centro da cidade, o projeto de canalização do Saracantan prevê, além da ampliação da calha, a execução do canal com diminuição na quantidade de água que chegará ao Paço Municipal.

Ainda há a previsão da reconstrução se sete travessias ao longo do trecho, que precisarão ser alargadas para acompanhar a nova largura do córrego. Uma das pontes que liga os dois lados da Pery Rpnchetti já está pronta.

O projeto também prevê a construção de uma pista de caminhada na margem direita do córrego, no sentido centro, além de uma ciclovia no outro lado. Segundo previsão, as obras devem ser concluídas no  primeiro semestre de 2017.

 

Disk Drenar – Os moradores podem agendar visitas ao túnel que está sendo construído sob a Rua Jurubatuba – que conduzirá a água de chuva do Ribeirão dos Meninos para o piscinão do Paço – pelo e-mail drenar@saobernardo.sp.gov.br ou pelo telefone 4341-8613. As visitas são feitas aos sábados, entre 8h30 e 11h. Os visitantes devem usar calçados confortáveis, além de não terem problemas de saúde, devido à profundidade do túnel.