Câncer: Testes da pílula em humanos começam segunda-feira (25) em São Paulo

Da redação

hqdefault (1)A pesquisa que será levada pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) começa na segunda-feira (25). Os testes têm como objetivo ver os efeitos da fosfoetanolamina sintética no que diz respeito à eficácia no combate ao câncer.

A partir da iniciativa do governo de São Paulo, esta é a primeira vez na história que a fosfoetanolamina sintética será testada em humanos. As cápsulas para a pesquisa foram fornecidas pela Fundação para o Remédio Popular (Furp) e o começo dos testes em humanos será liberado depois que a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, do Ministério da Saúde aprovar.

A pesquisa será dividida em etapas. Depois da conclusão da primeira, se não houverem efeitos colaterais graves, a pesquisa continuará.

No Estágio 1, serão colocados mais 21 pacientes para cada um dos 10 grupos de tumor: cabeça e pescoço, pulmão, mama, cólon e reto (intestino), colo uterino, próstata, melanoma, pâncreas, estômago e fígado.

Se forem observados sinais satisfatórios, a previsão é de que novos pacientes sejam colocados, até chegar em 100 para cada tipo de câncer.