Candidatura de Donald Trump começa a ser oficializada

Da redação

O Partido Republicano iniciou hoje (18), em Cleveland, a convenção nacional destinada a indicar oficialmente as candidaturas do bilionário Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos.

O evento está recebendo uma grande cobertura da mídia dos Estados Unidos e do exterior. Há mais de 15 mil veículos de comunicação credenciados. A convenção, que terminará na próxima quinta-feira (21), vai também ratificar o programa de propostas políticas a serem executadas em um possível governo republicano.

Planejada para ser uma oportunidade  de lançar uma mensagem positiva aos eleitores norte-americanos, a convenção enfrenta, no entanto, a oposição de dezenas de manifestantes, que se encontram no centro de Cleveland, para protestar contra Trump.

Usando megafones e cartazes, os manifestantes expressam preocupação com as ideias manifestadas por Trump, ao longo do ano, durante a campanha eleitoral. Segundo os manifestantes, essas ideias aprofundam divisões raciais em um país que vem registrando crescente violência da polícia contra negros.