Caoa perto de concluir compra da Ford

Durante os últimos dias, as negociações para o Grupo Caoa adquirir e, consequentemente, comprar a fábrica da Ford em São Bernardo do Campo avançaram. De acordo com pessoas envolvidas, existe a expectativa de que o anúncio seja realizado em breve, mesmo que ainda não tenha nenhum documento de compra assinado.

João Doria, governador de São Paulo, vem pressionando Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono do Grupo Caoa, compre o estabelecimento e mantenha os empregos de quem seria prejudicado. Cerca de 3 mil pessoas perderiam seus postos com o fechamento anunciado no dia 19 pela empresa. A investida tributaria do governador para fazer a Ford mudar de ideia não funcionou, já que a empresa irá sair do mercado em todo o mundo. Desde então, Doria busca um comprador.

A organização de Carlos Alberto de Oliveira Andrade já possui uma operação de licenciamento com a Hyundai, em Anápolis, onde carros como o Tucson são feitos. A empresa também detém um percentual da empresa chinesa Chery, incluindo a fábrica em Jacareí. Fontes do setor automotivo afirmam que a fábrica de caminhões da Ford se encaixa nos planos de expansão da Caoa.