Cara Limpa recolhe quase 50 toneladas de resíduos em Diadema

Da redação

Foto: Divulgação/Prefeitura

O recolhimento de quase 50 toneladas de entulhos e bagulhos, em ruas da região Centro Norte, na última segunda-feira (13), marcou o início do calendário 2017 do Programa “Diadema de Cara Limpa”, que vai percorrer ao longo do ano todos os bairros do município. Máquinas, caminhões e funcionários da Prefeitura vão permanecer nessa primeira área até o próximo dia 24. Os próximos bairros a serem atendidos serão o Centro Sul (27/3 a 10/4) e Conceição (17/4 a 03/5).

Para divulgar os dias em que o morador terá de depositar o entulho e bagulho na calçada, o Departamento de Limpeza Urbana, da Secretaria de Serviços e Obras de Diadema, entrega, antecipadamente, em todas as residências um folheto explicativo. Nas orientações, o Programa Cara Limpa esclarece que o morador que desrespeitar o calendário estará sujeito a multas a partir de R$ 3.610,00 com base na Lei Municipal 2.336/2004.

O limite por residência é de 40 sacos de entulho. Acima dessa quantidade, o munícipe precisa contratar uma empresa de coleta particular, cuja regularização deve ser verificada no hotsite. Criado em 2013, o Programa Diadema de Cara Limpa já fez o recolhimento de quase 10 mil toneladas de entulho e bagulho.