Início Política ABC Carnaval de Santo André foi cancelado

Carnaval de Santo André foi cancelado

Da redação

Foto: Diego Barros/PSA

Na tarde da última terça-feira (10), o prefeito Paula Serra se reuniu com representantes da União das Escolas de Samba de Santo André. Foi definido durante o encontro que não haverá desfile de escolas de samba na cidade em 2017.

O motivo do cancelamento é por conta das dificuldades orçamentárias para arcar com as subvenções e com a estrutura necessária para realizar o evento neste ano, um dos mais tradicionais da região, que é realizado na Avenida Firestone.

O ex-prefeito de Santo André, Carlos Grana, chegou a pagar parte da subvenção que as escolas utilizariam no Carnaval 2017, que corresponde a cerca de R$ 380 mil. Com a decisão de cancelar a festa, agora o valor será utilizado pelas escolas para a realização do desfile do ano que vem.

No segundo semestre o governo Paulo Serra deve pagar outra parte das subvenções para as agremiações. Em São Bernardo a situação foi semelhante, o prefeito Orlando Morando alegou a necessidade de colocar em ordem as finanças públicas, e não serão repassadas verbas municipais para que as escolas realizem os desfiles.