CBF escala Zagallo para ministrar curso de treinadores

A dupla formada por Zagallo e Parreira está de volta à CBF. Mas calma. Isso não indica que os campeões mundiais em 1994 ficarão nos lugares de Dunga e Gilmar Rinaldi, que comandaram a seleção na decepcionante campanha da seleção na Copa América. Paulo Zagallo, filho do Velho Lobo, se encontrou com Carlinhos Parreira, sobrinho do técnico do tetra, durante curso para técnicos ministrado pela CBF.

Zagallinho comandou um dia de atividade para candidatos a técnicos na sede da Granja Comary, em Teresópolis. O curso faz parte da licenciatura A. Entre os alunos, estava o sobrinho de Parreira.

Os dois quase formaram uma comissão técnica para trabalhar no futebol paulista no primeiro semestre deste ano. “Chegamos a negociar com alguns clubes, mas não houve acerto financeiro”, afirma o empresário de Zagallinho, Juliano Yousseph. “Dá para imaginar como certa a ida da dupla para o Paulistão de 2017″, prevê.

Zagallinho já atuou como técnico em diversos clubes, entre eles América e Madureira, ambos do Rio de Janeiro. Já Parreira trabalhou como auxiliar-técnico do Velo Clube durante a Série A-2 do Paulista.