Centro de Atletismo será campo de disputa por vagas nas Olimpíadas

Da redação

A partir desta quinta-feira (30), a Arena Caixa – Centro de Atletismo de SBC, vai abrigar mais uma vez as provas do Troféu Brasil. As disputas começaram às 8h de hoje, e irão até domingo´(03), com a presença de 800 atletas, de 107 clubes, de 17 estados brasileiros e do distrito federal.

Neste evento, organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo, serão formadas as equipes da modalidade para os jogos olímpicos do Rio 2016. O evento esportivo terá participação de atletas estrangeiros convidados: Angola, Bolívia, Chile, Paraguai e Venezuela. A parte da manhã será reservada para as provas masculinas de lançamento de martelo, salto em distância e arremesso de peso; alem das provas femininas como lançamento de martelo e salto em distância.

No mesmo dia haverá a semi-final masculina dos 1.500 mts rasos e o início do heptatlo femino com provas de 100 mts com barreiras e salto em altura. Havera também as eliminatórias masculina e feminina nos 100 mts rasos.

Na parte da tarde a Arena Caixa será palco para as semi-finais feminias dos 100, 400 e 800 mts rasos. O heptatlo feminio segue com provas de arremesso de peso e dos 200 mts rasos, além das finais de lançamento de martelo. Na categoria maculina serão realizadas as semi finais dos 100 e 400 mts rasos, e as finais do lançamento de martelo.