Chapecoense terá jogo histórico; Corinthians renova; Palmeiras zerado; São Paulo com cara nova e Santos garantido

Da redação

Chapecoense aceitou o convite do Barcelona e irá disputar com o clube catalão o Troféu Juan Gamper em 2017. A presença do Verdão do Oeste foi confirmada pelo presidente em exercício, Ivan Tozzo.

 O Corinthians está de olho nas contratações e renovações de 2017, o meia Rodriguinho é uma das renovações previstas, porém só para 2018, porque o atleta tem contrato até o fim do próximo ano, pelo grande futebol que vem jogando o meia está sendo observado por clubes do exterior.

O Palmeiras já tem um jogador que ficará zerado em 2017, o meio-campista Moisés, se queixou de dores no pé esquerdo, que foi operado em fevereiro, após uma fratura em seu jogo de estréia pelo Verdão e irá retirar os 4 pinos que estão implantados no local, para começar 2017 com o pé direito.

O São Paulo já tem treinador novo a vista, o ex-goleiro do clube, Rogério Ceni, que garantiu que não treinará nenhum outro clube grande de São Paulo. Rogério defendeu o Tricolor por 25 anos e se aposentou no final da temporada de 2015. O novo técnico já está montando o esquema de como o time irá jogar.

No Peixe já tem gente focada na Pré-Libertadores de 2017, o lateral-direito Daniel Guedes voltou a receber sondagens do Botafogo e do Napoli, da Itália, mas ele quer continuar no Santos, mesmo não sendo titular do clube. O jogador quer a chance de ser titular em 2017.