Chef Melchior Neto assina cardápio em Nova Iorque

O chef Melchior Neto, que comanda as cozinhas do Botequim Carioca, Bistrô 558 e da 021 Pizzaria, todos em Santo André, estará à frente da cozinha do restaurante Ipanema, em Nova Iorque, nos próximos dias 18, 19 e 20.

O trabalho surgiu quando o chef brasileiro programou uma viagem aos Estados Unidos para descansar e, pesquisando restaurantes, sentiu uma sintonia imediata com o perfil do Ipanema. “Foi um telefonema e parceria estava selada”, comemora Neto.

As duas casas tem em comum as filas imensas aos fins de semana e esse clima de tropicalidade vai se destacar ainda mais com o cardápio que chef Melchior leva para ser preparado nos próximos dias na casa norte-americana. Além dos pratos, Melchior apresenta a premiada caipirinha de Banana com Limão, além dos sabores Tangerina com Limão e Uva com Melão.

O Ipanema está localizado no Little Brazil e é um restaurante luso-brasileiro, que mistura os sabores brasileiros com a tradição portuguesa.

Melchior planeja para este cardápio um banquete com itens que celebram o Brasil. Como entradas o chef escolheu a premiada entrada Esquina Carioca: um cupcake de carne recheado com vinagrete, salsa, alho frito e molho de mostarda. Ceviche: cubos de Saint Peter (peixe branco) cozido no limão, com manga, cebola roxa, coentro e chips de batata doce.

Os pratos principais serão Frango e Camarão empanados na tapioca: dois filés de peito de frango empanados na tapioca com molho de mostarda e mel. Camarões empanados na tapioca com geleia de pimenta. Os acompanhamentos: Aligot, que é purê de batatas com muito queijo. Risoto de limão: arroz arbóreo cremoso com queijo e limão siciliano. As sobremesas são o Pudim de tapioca e Cartola: banana frita na manteiga com queijo coalho derretido, polvilhado de açúcar com canela.