Chega a 41 o número de mortos no atentado de Istambul

Foto: EBC Brasil
Foto: EBC Brasil

Da redação

Chega a 41 o número de mortos no atentado da última terça-feira (28) no Aeroporto de Ataturk, em Istambul, na Turquia. Desse total, pelo menos dez são cidadãos estrangeiros.

Nesta quarta-feira (28), o governador Vasip Sahin informou que o ataque deixou 239 feridos – dos quais 109 já receberam alta hospitalar. O número de mortos não inclui os três terroristas que se explodiram. Suas identidades ainda não foram divulgadas oficialmente, mas, de acordo com fontes próximas às investigações, tratam-se de estrangeiros.

Por volta das 7h horário local (23h de ontem, em Brasília), o Aeroporto Ataturk foi reaberto, apesar de poucos voos estarem previstos. De acordo com informações disponíveis no site do aeroporto, a maioria dos voos continua cancelada ou atrasada. Alguns poucos voos já aterrisaram no local e outros se preparam para decolar, tanto no terminal internacional quanto no de voos domésticos.

Conheça o caso

Armados com fuzis kalashnikov, os homens abriram fogo na área de embarque do aeroporto por volta das 22h, no horário local (14h no Brasil). Pouco depois, durante confronto com a polícia, acionaram explosivos presos aos seus corpos. Outras quatro pessoas também fariam parte do comando, sendo que três ainda estariam foragidas. Horas depois das explosões, a polícia prendeu uma mulher suspeita de envolvimento no ataque.