Clima seco? Veja algumas dicas para amenizar os efeitos

Da redação

águaaO clima seco afeta os brasileiros diariamente. As complicações vão de dor de cabeça até a garganta seca e a dificuldade na respiração. Confira abaixo algumas dicas para se livrar dos efeitos do clima seco:

Beber bastante água – A baixa umidade do ar traz a necessidade de beber bastante água mineral. Sucos de fruta naturais, água de côco e verduras também são opção.

Casa limpa – O surgimento de ácaros e fungos se acentua com o clima seco. Com isso, a quantidade acumulada de poeira pode influenciar no desenvolvimento de doenças respiratórias. É importante passar um pano úmido no piso e nos móveis.

Hora de dormir – Dormir em local com boa circulação de ar e umedecido pode fazer a diferença. Toalhas molhadas e umidificadores podem auxiliar no processo.

Esportes – Com o tempo seco, o campo cansa mais rápido, além da garganta arranhar e a irritação nos olhos atrapalhar tudo. Os melhores horários são: de manhã, final da tarde ou à noite. Além disso, prefira esportes que envolvam água. Natação e hidroginástica são opções viáveis, tendo em vista que o ambiente estará úmido.