Coluna: Bauza vai à Argentina; Juventus sonda palmeirense; mistério total no Timão; resposta a Dorival…

Treinador está na mira da seleção da Argentina e passará por uma entrevista
Treinador está na mira da seleção da Argentina e passará por uma entrevista

Depois de horas de especulação, o São Paulo foi comunicado na noite desta quinta-feira por Edgardo Bauza de que a AFA (Associação de Futebol da Argentina) lhe convidou para uma conversa. O treinador foi liberado e viajará nesta sexta para Buenos Aires, a fim de passar por uma espécie de entrevista de emprego, que visa eleger o novo técnico da seleção de Messi e companhia.

Não existe uma proposta oficial e Bauza nem é o único nome cogitado. Até domingo, os dirigentes da AFA pretendem ouvir pelo menos cinco treinadores antes de anunciar o substituto de Tata Martino, que se demitiu após o vice-campeonato na Copa América, no mês passado.

A chance de perder o treinador é mais uma dor de cabeça para o presidente Leco, que já viu as saídas de Calleri, Ganso e Alan Kardec nos últimos dias. O próximo pode ser Rodrigo Caio, conforme o Blog antecipou nesta quinta.

Telefonema…
Um dirigente com excelente entrada na Juventus, da Itália, telefonou para representantes do zagueiro palmeirense Vitor Hugo. A ideia era entender sua situação contratual, salário e disposição de se transferir para a Itália.

…despretensioso
O Palmeiras não teme a possibilidade de perder Vitor Hugo para a Juventus. Em novembro do ano passado, o clube adquiriu 50% dos direitos econômicos do zagueiro junto ao Tombense por quase R$ 5 milhões. Seu contrato só termina em 2020.

Segredo total:
Cristóvão Borges é adepto do mistério. Além de impedir o acesso da imprensa na maior parte de seus treinos, o treinador do Corinthians pediu que tapumes fossem colocados em volta de um dos gramados.

Quanta diferença:
Antecessor de Cristóvão, Tite praticamente não fechava treinos. Cristóvão também gosta de adotar o silêncio na escalação do time, que só é conhecido uma hora antes das partidas.

Jejum santista:
O Santos segue sem vencer o Gama na história dos confrontos. O empate em 0 a 0 da última quarta-feira foi o quarto entre os clubes. Ainda houve uma vitória do time candango em cinco duelos.

Reclamação…
Dorival Júnior lamentou na entrevista depois do jogo contra a Ponte Preta que só fica sabendo pela imprensa das notícias sobre a chance de seus atletas serem negociados para o exterior. Casos de Lucas Lima, Gabigol, Thiago Maia…

…sem justificativa
Nesta quinta, o presidente Modesto Roma respondeu ao treinador. “Ele não sabe de nada porque não há nada. Existe muita especulação, mas proposta na mesa do Santos, não existe”, afirma. O estafe de Gabigol assegura que levou recentemente uma oferta da Juventus.