Coluna: Bruno Henrique tem oferta de outro italiano; Verdão busca goleiro; Tricolor estrangeiro…

Bruno Henrique tem contrato com o Corinthians somente até o mês de dezembro
Bruno Henrique tem contrato com o Corinthians somente até o mês de dezembro

O Torino não está mais sozinho na disputa por Bruno Henrique. Por meio da Elenko Sports, o Palermo fez uma oferta oficial pelos direitos econômicos do volante corintiano. E o Timão não tem a palavra final no negócio, afinal, só é dono de 25% dos direitos econômicos do jogador – o Coimbra tem 25%, enquanto o Londrina detém o resto.

O Torino havia oferecido 2,7 milhões de euros e já se sabe que o Palermo topa pagar mais. Bruno Henrique está empolgado com a possibilidade de jogar na Itália, mesmo país onde vive seu irmão, Douglas, que é central da equipe de futsal do Real Rieti.

Bruno Henrique é titular absoluto do Corinthians desde o início do ano. Depois de jogar com Tite, virou homem de confiança no time de Cristóvão Borges. Seu vínculo com o Timão termina em dezembro deste ano.

Os pendurados:
O Corinthians enfrenta o Cruzeiro na noite desta segunda-feira com cinco jogadores a um cartão amarelo da suspensão. São eles: Bruno Henrique, Elias, Uendel, Guilherme e Luciano.

Reencontro:
O Timão volta ao Pacaembu nesta noite após mais de dois anos sem atuar como mandante no estádio. E o último duelo ocorreu justamente quando o Timão era comandado por Mano Menezes.

No mercado…
Apesar da boa atuação de Jailson no domingo, o Palmeiras decidiu procurar um novo goleiro. A busca está sendo feita pelo diretor-executivo de futebol do Verdão, Alexandre Mattos, e tem a ver com a lesão de Fernando Prass e às duas partidas ruins de Vagner.

…interno
O Palmeiras tem concentrado sua procura em times da Série B e C. Felipe Alves, do Oeste, já foi consultado. Vale lembrar que jogadores que atuam fora do país não podem mais ser contratados, assim como aqueles que já fizeram mais de sete jogos na primeira divisão.

Artilharia…
Nos últimos cinco jogos em que marcou gols, o São Paulo só viu estrangeiros balançando as redes. A última partida em que um brasileiro marcou a favor do Tricolor ocorreu no 3 a 0 em cima do América-MG, em 10 de julho.

…estrangeira
O argentino Chavez fez os dois gols na vitória sobre o Santa Cruz, assim como já havia feito um na derrota para o Atlético-MG. Já o peruano Cueva fez os dois diante da Chapecoense e um contra o Corinthians. Por fim, o argentino Calleri marcou no tropeço diante do Atlético Nacional.