Coluna: Micale quer Walace na seleção; Timão descarta Farfán; Verdão bem em clássicos; Ataíde reaparece…

Walace já foi avisado pelo técnico da seleção olímpica que está nos planos
Walace já foi avisado pelo técnico da seleção olímpica que está nos planos

Se depender apenas da vontade de Rogério Micale, o volante Walace será o substituto de Fred na seleção que disputará a Olimpíada do Rio. Nesta segunda-feira, assim que soube que o Shakhtar Donetsk não quer liberar Fred, o treinador telefonou para Walace, avisando que pretende incluí-lo na relação final de convocados.

O Grêmio também já foi notificado pela CBF a respeito do interesse. Micale ainda recebeu outra notícia ruim ao longo do dia: Douglas Costa precisará ser cortado, por contusão. O meia Renato Augusto, do Beijing Guoan é uma das possibilidades, já que Douglas Costa era um dos atletas com mais de 23 anos chamados.

Moral zero:
O veto de Shakhtar e Bayern de Munique às convocações de Fred e Douglas Costa causou irritação na comissão técnica da seleção olímpica. E também deixou a impressão de que a CBF não tem força política, tampouco moral, com os grandes clubes do futebol europeu.

Descartado:
Um jornal peruano garantiu no sábado que o atacante Farfán estaria muito próximo de um acerto com o Corinthians. “É mentira. Ele foi oferecido, mas não nos interessa. Provavelmente, algum empresário ligado ao jogador quer colocá-lo na mídia”, diz um diretor corintiano.

Aproveitamento…
Desde a inauguração do Allianz Parque, o Palmeiras conta com ótimo retrospecto diante dos rivais do estado. Foram seis vitórias, dois empates e uma única derrota, para o Corinthians, no primeiro dérbi. O Verdão ainda marcou 15 gols e sofreu apenas cinco.

…positivo
A maior vítima entre os grandes é justamente o Santos, que já perdeu três vezes e empatou uma em quatro confrontos diante do Palmeiras, no Allianz Parque. A média de público do Alviverde em clássicos é de 33.300 pagantes.

Em Portugal:
Um dos destaques do São Caetano, o meia Neto foi emprestado ao Moreirense, clube da primeira divisão de Portugal. O Azulão topou emprestar o jogador por três temporadas. “Estou passando por exames médicos e amanhã já assino o contrato”, conta Neto.

Ressurgimento…
Fora da diretoria de futebol desde o início do ano, Ataíde Gil Guerreiro está na Colômbia com a delegação para assistir ao jogo do São Paulo contra o Atlético Nacional.

…e revolta
”É o fim da picada”, reclama Denis Ormund, conselheiro são-paulino, resumindo a opinião de vários outros cartolas sobre a presença de Ataíde ao lado do time. “Esse cara foi expulso pelo Conselho Deliberativo do São Paulo e o Leco o leva para a Colômbia? Por isso que as coisas não andam no São Paulo”, emenda.

Coincidência:
No dia em que o Internacional demitiu Argel, Diego Aguirre fez sua estreia pelo São Lorenzo. O técnico uruguaio, antecessor de Argel, venceu amistoso por 4 a 2 contra o Saprissa, campeão da Costa Rica, fora de casa.