O Governo do Estado de São Paulo confirmou, nesta terça-feira (22), que o Instituto Médico Legal (IML) continuará funcionando na cidade de Diadema. A decisão foi anunciada, após tratativas da deputada estadual Carla Morando, com o Governo do Estado.

A confirmação veio em uma reunião realizada na Secretaria de Segurança do Estado, com a participação do secretário de segurança, General João Camilo Pires de Campos, o secretário adjunto da pasta, Dr. Alexandre Youssef, o superintendente da Polícia Técnico-Científica, Dr. Maurício Costa, o diretor geral do IML do Estado, Dr. Alexandre Cirino, a deputada estadual Carla Morando, o deputado estadual Márcio da Farmácia, o prefeito de Diadema, José di Fillipi e o secretário municipal de Defesa Social.

“Após três reuniões, conseguimos solucionar o problema do IML de Diadema. Estou muito feliz que o Governo de São Paulo entendeu a importância desse serviço para todo o Grande ABC. Como deputada estadual estou trabalhando para garantir avanços, investimentos e melhorias para toda a região”, disse Carla Morando.

Durante a reunião, também foi anunciado que o prédio passará por uma reforma estrutural, que seguirá todas as recomendações do Governo do Estado, para melhorar o serviço público. Neste período, o IML será temporariamente direcionado até a conclusão da obra. A deputada Carla Morando também se comprometeu a enviar emendas parlamentares para ajudar o município.

TRABALHO EFETIVO – A deputada Carla participou de todos os compromissos e reuniões para solucionar a questão. Ao todo, foram três reuniões, entre elas, uma vistoria técnica à estrutura do IML de Diadema. A visita tinha como principal objetivo entender as necessidades estruturais do imóvel.

O Instituto Médico Legal de Diadema foi fechado no dia 05/04 e os atendimentos transferidos para São Bernardo do Campo. Desde o princípio, a deputada Carla Morando está atuando em parceria com o Governo do Estado de São Paulo para solucionar a questão.

Deixe uma resposta