Com atual gestão, São Bernardo volta a se destacar no setor produtivo

Após colocar em prática uma nova política voltada ao desenvolvimento econômico e ao fortalecimento da estrutura produtiva e empresarial da cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, celebrou na última terça-feira (28) a inauguração da nova fábrica de solda de cabines da Scania de São Bernardo.

Com investimento de R$ 340 milhões, a unidade foi planejada exclusivamente para produzir a nova geração de caminhões, com novo conceito que une automatização e sustentabilidade, marcando momento de retomada econômica no município.

Na avaliação do chefe do Executivo, a inauguração representa mais uma forte sinalização de que o setor produtivo de São Bernardo volta a se erguer, após hiato de insegurança em relação à economia e ao cenário político nacional.

Outra importante contribuição da Administração pública para aquecer o setor produtivo foi a sanção da Lei de Incentivo Fiscal, que concede aos empregadores desconto gradativo no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) mediante abertura de novos postos de trabalho.

Além da Scania, outras representativas indústrias localizadas no município também dão sinal de recuperação, com anúncios de grandes investimentos e expansão.

Depois de um primeiro ano muito de gestão de muita dificuldade – no qual a cidade contava com mais de 70 mil desempregados –, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra que São Bernardo lidera o saldo positivo na região, com a geração no ano de 3.329 novos postos de trabalho. Os dados são de agosto.