Com gols nos acréscimos, Brasil vence Costa Rica e encaminha sua classificação para as oitavas de final

Philippe Coutinho e Neymar foram os responsáveis pelos tentos da seleção

Por: Lucca Serra

 

 

Precisando vencer para ficar perto da classificação, o Brasil entrou em campo buscando o ataque o tempo todo, diante de uma Costa Rica bem organizada defensivamente e que mais uma vez contou com uma bela partida de seu goleiro Keylor Navas, que fez defesas importantes e por muitas vezes parou o ataque brasileiro.

Na primeira etapa, as duas seleções não conseguiram criar o esperado e deixaram a desejar. Já no segundo tempo, principalmente pelas mudanças feitas pelo técnico Tite, o Brasil melhorou e começou a criar suas melhores chances de gol.

Quando a partida estava encaminhado para o final, Neymar foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti, porém segundos depois ele consultou o árbitro de vídeo e voltou atrás em sua decisão.

O primeiro gol da equipe brasileira saiu aos 46 da etapa complementar, após chute de Philippe Coutinho, que contou com um bonito passe de Gabriel Jesus. Já no último minuto de jogo, Neymar marcou o segundo gol da seleção e garantiu a vitória brasileira.

Com a derrota, a Costa Rica dependerá de uma combinação de resultados para classificar para as oitavas de final. Já o Brasil, depende apenas dele para assegurar o primeiro lugar do grupo E.