Início Esporte Com hat-trick de Luiz Adriano, Palmeiras bate o Guaraní (PAR) na Libertadores

Com hat-trick de Luiz Adriano, Palmeiras bate o Guaraní (PAR) na Libertadores

Atacante iguala feito de Lopes, em 2001 e de Miguel Borja, em 2018

O Palmeiras fez sua primeira partida na Arena Palmeiras nesta edição da Copa Libertadores da América contra o Guaraní (PAR), time responsável por eliminar o Corinthians, maior rival palestrino, ainda na Pré-Libertadores. Com Rony ganhando espaço no elenco e o quarteto ofensivo funcionando, o time de Vanderlei Luxemburgo venceu por três a um e se manteve na liderança do grupo, com 100% de aproveitamento.

No primeiro tempo, o Palmeiras foi ao ataque e quase abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. O Verdão ficou com a bola e buscou jogo, as principais jogadas eram em bolas longas para explorar a velocidade de Willian e Rony, mas o Guaraní soube esfriar a partida, controlar o ímpeto palmeirense, conseguir faltas e até se lançar ao ataque. Mais forte fisicamente, o time paraguaio levou perigo nas bolas aéreas, enquanto o Palmeiras teve um desempenho fraco por parte de seus atacantes. Jogando como armador, Dudu pouco produziu e esteve muito bem marcado durante toda a primeira etapa. Os melhores momentos do camisa 7 alviverde foram quando ele se deslocou para a direita e teve mais espaço para flutuar e criar jogadas.

Já na segunda metade do jogo, o Guaraní continuou fazendo cera e tentando administrar o empate, mas uma cobrança de falta rápida e o cruzamento de Dudu para o gol de Luiz Adriano, que ainda teve sorte ao ver a bola passar por baixo das pernas do goleiro Servio, logo aos sete minutos. A partir daí, o Palmeiras teve mais espaço no campo adversário, criou mais e construiu o placar avassalador. Luiz Adriano aproveitou dois bons passes de Rony e Dudu para marcar seu hat-trick na noite e se tornar apenas o terceiro jogador a conseguir o feito com a camisa do Verdão em Libertadores. No fim, Bobadilla diminuiu para os visitantes.

O próximo compromisso do time de Luxemburgo é no sábado (14/03), quando o Verdão vai até Limeira enfrentar a Internacional. O Palmeiras deve ter time reserva, já que na próxima quarta-feira enfrenta o Bolívar (BOL) pela Libertadores.

LEIA MAIS

Azulão é derrotado pelo Taubaté e não entra no G8 da Série A2

Cachorrão vence mais uma e assume a vice-liderança da A3

VOTE NA ENQUETE DA TV+ABC CLICANDO AQUI

Deixe uma resposta