Com mais de 29 mil visitantes, “Luz, Câmera, é Natal” é sucesso de público

Da redação

Idealizado especialmente para trazer o clima natalino para São Bernardo, o espaço temático “Luz, Câmera, é Natal”, instalado no Pavilhão Vera Cruz, foi um sucesso de público. A atração, montada no local de 8 a 23 de dezembro, levou mais de 29 mil visitantes, com média de 3.700 pessoas nos finais de semana. Com entrada e estacionamento gratuitos, a surpresa de Natal preparada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade, em parceria com a iniciativa privada, trouxe diversas atrações de entretenimento e lazer para a família, com foco em atividades voltadas ao público infantil.

Realizado com apoio financeiro das empresas Pedalla, Vencedor Atacadista e TV+, a atividade foi realizada sem custos para esta Administração, em conformidade ao contingenciamento econômico colocado em prática pela atual gestão.

A instalação reuniu oficinas para atividades infantis, além de diversas apresentações ao longo do dia. Entre os destaques estavam a estação para plantio de pinheiros, tenda para as crianças escreverem cartinhas para o Papai Noel e espaço para confecção de desenhos com desejos para 2018, onde as crianças colocaram apliques brilhantes em suas criações e pendurar na árvore ou levar para casa.

O espaço também contou com a presença do Papai Noel,  maquiagem infantil, narração de histórias bíblicas no presépio, estúdio fotográfico e árvore de natal que soltava neve. Os visitantes ainda degustaram as Delícias de Natal, com barracas de alimentação montadas pelas entidades assistenciais Semea – Sementes do Amanhã, Aldeias Infantis SOS Brasil e Instituto Cativar. Toda a renda arrecadada com as vendas será revertida para projetos sociais desenvolvidos pelas instituições.