Comerciantes do Parque São Bernardo vão ganhar calçadão

Firmar compromissos de forma transparente, preservando os interesses do desenvolvimento de São Bernardo. Em linha com estes atributos, o prefeito Orlando Morando autorizou no último domingo (15) a construção de um calçadão, que vai beneficiar o principal ponto comercial do Parque São Bernardo, localizado na Rua Almeida Leme.

O espaço concentra 33 lojas comerciais, dos mais variados produtos, instalado há mais de três décadas nos arredores da via. Entretanto, a expansão desordenada foi alvo da Justiça, que determinou a demolição e, consequentemente, a desocupação total.

Assim, a Prefeitura irá investir cerca de R$ 100 mil em todo o projeto, que compreende toda a extensão da Rua, utilizando novo asfalto e adequação da mobilidade, que irá deixar ter os dois sentidos de tráfego de veículos. Os trabalhos tiveram início nesta segunda-feira (16), com término previsto para 60 dias.

Durante o ato oficial, feito por Morando, na companhia do vice-prefeito, Marcelo Lima, vereadores da base aliada, além de comerciantes e moradores locais, foi confirmado também que a Prefeitura vai regularizar todos os pontos comerciais do espaço.