Impeachment! Comissão deve ouvir peritos amanhã

Da redação

A presidente Dilma Rousseff durante entrevista coletiva sobre a Copa do Mundo, em Brasília, na segunda-feira. 14/07/2014 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino

A Comissão do Impeachment tem sessão marcada nesta terça-feira (5) com o objetivo de ouvir os três peritos do Senado que escrevem o laudo sobre os atos que serviram como base para o pedido contra Dilma Rousseff.

Hoje os peritos devem entregar uma complementação do laudo e os assistentes técnicos da defesa e da acusação terão prazo de 24 horas para produzir um outro laudo, independentemente do posicionamento. Na audiência, os três laudos serão analisados.

A defesa de Dilma já ressaltou que os peritos confirmaram que não existiu participação da petista nas pedaladas fiscais, que são atrasos de pagamentos ao programa Plano Safra em 2015. Já para a acusação, os laudos ressaltaram que os atrasos nos pagamentos ao Plano Safra configuraram operação de crédito, o que é proibido, segundo a lei orçamentária.

Na quarta-feira (6), a presidenta Dilma tem uma sessão reservada para depoimento, mesmo não sendo obrigada a ir ao local. A importância jurídica e política da participação de Dilma Rousseff na comissão do impeachment será analisada antes do comparecimento.