Início Política ABC Comitê Integrado de Segurança realiza primeira ação

Comitê Integrado de Segurança realiza primeira ação

Da redação

Divulgação/PSA

Dois dias após a criação do Comitê Integrado de Segurança, na última terça-feira (24), Santo André realiza a primeira ação integrada participando da Operação Força Total na última quinta-feira (26), encabeçada pelas Polícias Militar, Civil, Guarda Civil Municipal e demais departamentos municipais.

O objetivo da ação, com um efetivo de 250 policiais, é saturar ações criminosas, coibir roubos, furtos e outros delitos, intensificando rondas, bloqueios a veículos e abordagens. Os locais da operação não foram revelados para não atrapalhar os trabalhos de rua.

O Comitê Integrado de Segurança se reunirá com membros das polícias e o prefeito Paulo Serra para avaliar as estatísticas criminais de cada região da cidade. A força tarefa fará um mapeamento da criminalidade no município, possibilitando uma melhor estratégia de patrulhamento por rondas nas regiões com maior registro de queixas. Além disso, outros aspectos que colaboram com a segurança dos bairros serão revistos em conjunto, como a iluminação pública e serviços de manutenção.