Como mudar o formato dos ícones dos apps no Android O

O Android O permite mudar o formato dos ícones de aplicativos de forma nativa, sem a necessidade de baixar temas ou instalar launchers no smartphone. É possível escolher entre cinco estilos de imagem: tradicional, quadrado, quadrado com cantos arredondados, círculo e lágrima. Vale ressaltar que, para funcionar, é necessário que desenvolvedores disponibilizem as opções adaptáveis para seus apps.A tendência, no entanto, é que aos poucos a novidade atinja todas as aplicações, como o WhatsApp, que liberou as novas versões de seu logo para o sistema em março deste ano. Veja, a seguir, como personalizar os ícones do seu celular Android. O procedimento abaixo foi feito com um Moto Z2 Play.

 

 

Passo 1. Toque sobre um ponto vazio da tela inicial e mantenha o dedo pressionado por alguns segundos. Serão exibidas três opções na parte inferior do display. Vá em “Configurações” e, na tela que abrir, toque em “Alterar forma de ícone”.

Passo 2. Serão exibidas cinco opções. Basta tocar sobre aquela desejada para que os ícones mudem de formato. Ao escolher “Quadrado” as imagens passam a ser exibidas como mostrado abaixo.

Passo 3. Já em “Quadrado com cantos arredondados”, os ícones ganham um visual mais moderno.

Passo 4. Se optar por “Círculo”, os logos dos programas ficam todos redondos.

Passo 5. Por fim, se a sua escolha for a forma de lágrima, os ícones ganharão um formato arredondado com uma pontinha à direita, como uma gota.

 

 

 

 

Tech Tudo