“Como organizar sua bolsa” é tema de oficina no Parque Escola

Foto: Júlio Bastos/PSA

Na próxima quinta-feira (14), a programação de junho da Escola de Formação Ambiental Parque Tangará -Parque Escola, no Valparaíso, em Santo André, traz uma oficina inédita: “Como organizar sua bolsa – o primeiro passo para organizar suas idéias”. A atividade acontece no período da tarde, mas é preciso fazer inscrições antecipadas pelo telefone 3356-9050 ou pelo e-mail parqueescola@santoandre.sp.gov.br.

O espaço, voltado para a educação ambiental e preservação, tem programação mensal variada, de cursos e oficinas gratuitas, com temas que vão desde o ensino de técnicas tradicionais de pintura em tela e crochê, até produção de decoração com material reaproveitado, bem como palestras para promoção do bem estar e da qualidade de vida.

Na sexta-feira (15), por exemplo, acontece a oficina que ensina a fazer um relógio de parede com papelão. A atividade acontece em dois horários: às 8h e às 13h. Na semana seguinte, na terça-feira (19), a oficina traz informações sobre como fazer uma nécessaire com material reaproveitado, às 15h. O uso de garrafas para fazer peças decorativas é o tema da oficina do dia 22 de junho, com opção de horário às 8h e às 13h, e o aproveitamento de vidros de conservas para confecção de porta-retratos é o tema da oficina do dia 29.

A programação de junho traz ainda oficina de tinta de terra no dia 21, às 14h, e de Kodekama, que são pequenos jardins suspensos para a decoração de interiores, no dia 28, às 14h. Para quem se interessa por temas relacionados ao bem estar emocional, a programação traz também uma palestra sobre o “poder da escolha”, que acontece no dia 20, às 14h40.

Para todas as oficinas, as inscrições devem ser feitas antecipadamente, pelo telefone 3356-9050 ou pelo e-mail parqueescola@santoandre.sp.gov.br. O Parque Escola fica na Rua Anacleto Popote, 46, no bairro Valparaíso, em Santo André.