Início Política Brasil Como os disjuntores podem evitar acidentes na rede elétrica

Como os disjuntores podem evitar acidentes na rede elétrica

Mitsubishi Electric explica a importância desse tipo de equipamento para prevenção de danos

Pensar em disjuntor é, quase sempre, sinônimo da fatídica situação de estar em casa, ligar o chuveiro e notar que a luz se apagou além de sentir os pingos gelados caírem do nada, em meio à constatação: “o disjuntor caiu”. Mas, além do ambiente residencial, o que muita gente desconhece é que esse equipamento também é essencial para prevenir sobrecargas e curtos-circuitos em ambientes comerciais e industriais.
Com o objetivo de fornecer uma solução completa e segura para distribuição de energia, a Mitsubishi Electric, uma das principais empresas de automação industrial do mundo, trouxe recentemente ao mercado nacional seu portfólio de baixa tensão que contém uma linha completa de disjuntores, capazes de proteger desde pequenas máquinas até grandes instalações elétricas.
“A rede elétrica é um dos principais itens em uma construção, seja ela residencial, comercial ou industrial. Instalações e reparos irregulares ou malfeitos podem gerar prejuízos que vão muito além da perda de dinheiro, colocando vidas em risco. Por conta disso, oferecemos nossos produtos e soluções em baixa tensão para nossos clientes em seus diversos tipos de aplicação”, afirma Pedro Okuhara, especialista de produtos da divisão de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.
Apesar do uso do disjuntor ser uma prática básica para garantir a segurança, ainda é frequente o mau uso ou a ausência desse tipo de equipamento em diversas instalações, causando danos que vão além da esfera financeira. Para ter uma ideia do impacto que uma rede elétrica irregular, um levantamento da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel) mostrou que, em 2017, 451 incêndios ocorreram em todo Brasil por causa de curtos-circuitos e resultaram na morte de 30 pessoas neste período.

Deixe uma resposta