Confia algumas maneiras para ajudar a sua pele a se manter saudável

Da redação

Você sabia que é possível melhorar sua aparência e visual sem recorrer ao uso de maquiagem? Se você adotar algumas atitudes como parte da sua rotina habitual de beleza, sua fisionomia vai estar sempre fresca e bela, pronta para qualquer ocasião.

1. Remover as células mortas é importante para revelar uma pele mais suave e luminosa. Mesmo que você já use um esfoliante físico (uma fórmula com grânulos que causam abrasão), adicionar um esfoliante químico à sua rotina vai fazer uma grande diferença na aparência da sua pele.

Dê preferência aos que usam ingredientes como: o ácido glicólico, que esfolia a pele profundamente, livrando os poros da sujeira, oleosidade, bactérias e detritos que possam causar erupções;

2. Usar produtos com FPS diariamente. O sol provoca uma série de problemas como a ruptura de vasos sanguíneos que causam manchas marrons, de modo que sua pele precisa de protetor solar, mesmo que você não esteja indo para à praia. Na verdade, é essencial usar, pelo menos, uma fórmula com filtro de proteção solar FPS 50.

4. Se manter ativa. Trabalhar fora ajuda a manter a calma e equilibra os efeitos do envelhecimento do cortisol. O hábito também também combate o aparecimento de doenças relacionadas com a idade, aumenta a sua capacidade pulmonar, aumenta a circulação para fornecer nutrientes para a pele, e diminui a inflamação graças às betaendorfinas, que o seu corpo produz quando você trabalha fora.

5. Coma bem. Mas isso não quer dizer que precisa desistir de sua comida favorita, mas uma dieta bem equilibrada e preenchida com proteína magra deve manter o seu humor estável, e atenuar os níveis de estresse, levando o benefício para sua pele estar melhor do que nunca. A proteína é como o tijolo de construção para determinadas enzimas e hormônios, incluindo aqueles que ajudam a pele a brilhar.

6. Praticar a respiração profunda. Esse tipo de respiração, mesmo por apenas alguns minutos, pode reduzir os níveis de estresse e combater o envelhecimento. Se a respiração profunda não é para você, ver o seu melhor amigo pessoalmente, em vez de enviar mensagens de texto, ou até mesmo acariciar o seu amigo de quatro pet pode ter o mesmo efeito calmante.