Início Economia Confiança da construção cresce ao maior nível desde 2015

Confiança da construção cresce ao maior nível desde 2015

Da redação

A melhora nas condições econômicas voltou a influenciar positivamente um dos principais setores da economia. Em março, O Índice de Confiança da Construção avançou 0,7 ponto sobre fevereiro e chegou a 75,1 pontos, maior patamar para o dado desde junho de 2015. Os dados foram divulgado nesta terça-feira (28) pela Fundação Getúlio Vargas.

Em relação ao mesmo mês do ano passado, a confiança do empresário da construção subiu 7,6 pontos. A alta do indicador foi fortemente influenciado pelas perspectivas de curto prazo do setor. O Índice de Expectativas cresceu 1,7 ponto, para 87,8 pontos, no maior nível desde setembro de 2014. Já o dado que mede o otimismo com os negócios variou 2,2 pontos, sendo que o índice que mede a situação atual da construção teve leve recuo de 0,2 ponto.

Custo do setor em queda

Assim como o custo de vida para o brasileiro vem caindo de forma consistente, a inflação do setor também apresentou uma alta de 0,36% neste mês, bem abaixo dos 0,53% registrados em fevereiro. Contribuiu para o resultado, a queda nos preços de materiais e equipamentos, que caiu de 0,47% em fevereiro para 0,24% em março.

O índice correspondente ao grupo de serviços caiu de 1,16% para 0,32%, sendo que o custo da mão de obra permaneceu no mesmo patamar do mês passado, 0,45%. Nos últimos 12 meses, o indicador de inflação da indústria acumula alta de 5,87%.

*Informações Portal Brasil