Confira 5 alimentos que ajudam a combater o cansaço

Trabalho em casa, estudo e trabalho doméstico deixam qualquer um cansado, né? A correria do dia a dia pode contribuir para uma alimentação ruim, o que acaba nos deixando ainda mais cansados e estressados. Se você anda sem energia, fique de olho no que você come: confira 5 alimentos que ajudam a combater o cansaço e inclua-os na sua dieta !

5 alimentos que ajudam a combater o cansaço
Alface

Sim! A verdura presente em muitas saladas tem função calmante e seu consumo regular ajuda a minimizar a sensação de cansaço. A alface é rica em uma substância chamada lactucina, que ajuda a reduzir a fadiga, e em fosfato, que combate o cansaço mental. Vai ver essa verdura com outros olhos agora, né?

Banana

A banana é rica em vitaminas e minerais: é fonte de vitamina B6, potássio, triptofano e magnésio. O triptofano é responsável por aumentar a secreção de serotonina, proporcionando sensação de bem-estar. Está cansado? O consumo dessa fruta vai ajudar a diminuir a ansiedade.

Espinafre

Rico em magnésio, potássio, ácido fólico e vitaminas do complexo B, o espinafre melhora o funcionamento do sistema nervoso. Seu consumo ajuda na formação dos neurotransmissores.

Abacate

Essa fruta rica em gorduras boas melhora a função cerebral e ajuda os músculos a relaxarem. Além disso, quem come abacate com regularidade apresenta um aumento nas taxas de absorção de diversos nutrientes. Receita para ter boa saúde, né?

Feijão

O feijão é fonte de ferro, potássio, aminoácidos essenciais e zinco. Se você está precisando de energia, ele é a pedida certa! Além disso, com o arroz ele forma uma dupla imbatível: os nutrientes e aminoácidos que faltam em um estão presentes no outro. Os aminoácidos são moléculas pequenas que, em se juntarem, formam as proteínas, nutrientes indispensáveis ao organismo humano.

Fonte: Terra