Início Estilo de Vida Confira alguns erros que podem acabar com a sua visão no verão

Confira alguns erros que podem acabar com a sua visão no verão

Da redação

Férias de verão costumam ser associadas a descanso, diversão e sol. De modo geral, as pessoas são menos rígidas com relação às regras, podendo acordar, comer e dormir quando sentirem vontade. Mas é preciso estar atento aos hábitos que podem arruinar a saúde, principalmente a visão. Confira 5 erros muito comuns que as pessoas cometem:

1- Levar as crianças para brincar em tanques de areia.As crianças normalmente colocam a mão suja diretamente nos olhos, e a areia da maioria dos lugares não é tratada.

2- Nadar em piscinas públicas ou em locais com água não-tratada. Essa é uma das formas mais rápidas de contrair conjuntivite, afinal muitas pessoas entram no mar, piscinas de hotéis e clubes.

3- Dormir com lentes de contato. A lente de contato quando fica muito tempo no olho, sem hidratação, seca e pode até deixar a pessoa cega.

4- Sair de casa sem óculos de sol. A exposição a raios ultravioletas pode afetar diretamente a renita e causar sérias complicações.

5- Compartilhar objetos de uso pessoal em viagens. Maquiagens, toalhas e diversos produtos utilizados na região dos olhos, não devem ser emprestados, pois o risco de contrair doenças através da outra pessoa, é alto.