Confira destinos alternativos para a virada do ano

Da redação

Muitas pessoas buscam lugares diferentes para passar o fim de ano, alguns já estão mais acostumados a passar na praia ou no interior. Veja algumas cidades do Sul de Minas que são perfeitas para essa época do ano.

Carrancas- A apenas 66 km de Lavras, a cidade conta com hotéis, chalés e pousadas para todos os gostos, mas tem nos passeios a céu aberto sua principal atração, com diversos complexos de cachoeiras e trilhas.

Monte Verde- Destino já carimbado no inverno, o distrito Monte Verde, em Camanducaia, se transforma em reduto para quem quer tranquilidade e esportes radicais no fim do ano.

Claraval- Com quase 5 mil habitantes, fica um dos destinos mais ligados à espiritualidade no Sul de Minas. O Mosteiro Nossa Senhora do Divino Espírito Santo, que ficou depois conhecido como Mosteiro de Claraval, foi fundado por monges italianos no início da década de 50 e reúne fiéis durante todo o ano.

Aiuruoca-  A cidade, localizada “nas curvas” da Serra da Mantiqueira, tem mais de 40 cachoeiras e as montanhas conduzem a 12 picos.

Guapé- O Parque Ecológico do Paredão fica em Guapé e também é uma opção para quem busca uma virada de Ano Novo mais perto da natureza.

Rotas no extremo de Minas- Outra opção para quem está em busca de natureza é Extrema, localizada bem na divisa de Minas Gerais com o Estado de São Paulo. Os roteiros na cidade são divididos em cinco rotas, que têm como símbolo a Rosa dos Ventos.