Confira dicas para limpar rejunte de azulejo

A limpeza dos rejuntes dos azulejos é essencial para deixar os cômodos bonitos e também para evitar que fungos e germes apareçam na sua casa. O rejunte dos azulejos da sua cozinha está sujo e mofado? Você precisar agir agora para manter a higiene e boa saúde dos moradores da sua casa. Confira dicas de como limpar rejunte de azulejo:

Bicarbonato de sódio e água oxigenada

O bicarbonato de sódio não serve só para fazer seus bolos crescerem! Junto com a água oxigenada, ele vai deixar os rejuntes dos azulejos brilhando. Faça uma misture com duas partes de água oxigenada e uma parte de bicarbonato, como, por exemplo, 40 ml de água oxigenada e 30 g de bicarbonato. Coloque a mistura e deixe em cima dos rejuntes por cinco minutos. Use uma escova de dentes ou escova para limpeza para esfregar. Feito isso, retire a mistura com um pano limpo.

Vinagre

O vinagre é ótimo na cozinha e também para a limpeza da casa! Ele também vai te ajudar a limpar o rejunte dos azulejos: para isso, aplique o vinagre sobre o rejunte e deixe agir por 30 minutos. Depois, é só retirá-lo com uma toalha ou pano limpo. O rejunte está muito, muito sujo? Depois dos 30 minutos, esfregue o rejunte com uma escova de dentes.

Para manter os rejuntes sempre limpos, confira algumas dicas:

1) Faça a limpeza regularmente: nada de esperar que eles fiquem imundos para começar a limpar.

2) Tem janelas nos cômodos com azulejos? Procure deixá-las sempre abertas, para evitar que o mofo se instale nos rejuntes.

3) Mantenha o banheiro sempre ventilado, principalmente depois dos banhos.

FONTE: Tudogostoso/Terra