Confira dicas para reutilizar saquinhos de chá

Os chás fazem bem para a saúde e podem ter diversas funções no organismo, como melhorar a digestão, aumentar o metabolismo e ajudar a dormir. Eles podem ser de hortelã, canela, gengibre, menta, camomila e de muitos outros sabores. Se você adora chá e joga fora os saquinhos, saiba que eles podem ter outras utilidades! Confira a seguir 5 formas de reutilizar os saquinhos de chá :

Lavar a louça

Sim! Os saquinhos de chá usados podem te ajudar na hora de lavar a louça. Para isso, encha um recipiente (ou a pia) com água quente e coloque os saquinhos de chá. Coloque a louça suja e deixe de molho. Você vai ver que isso vai ajudar a retirar a gordura!

Neutralizar cheiro ruim

Toda casa está sujeita a alguns odores nada agradáveis, e você pode neutralizar alguns deles com os saquinhos de chá. A geladeira está com um cheirinho ruim? Coloque alguns saquinhos usados dentro dela. O problema é aquele chulé que fica em alguns sapatos? Espere os saquinhos de chá secarem e coloque-os dentro dos sapatos.

Limpar vidros

Limpar os vidros pode ser uma missão complicadinha, né? Conte com a ajuda dos saquinhos de chá usados: coloque-os de molho em água morna e depois coloque essa mistura em uma garrafa com borrifador. Borrife o líquido nos vidros e seque-os utilizando um pano limpo que não solte pelinhos.

Desinchar os olhos

Chorou muito? Está cansado? Com sono? Os olhos estão inchados? Mergulhe os saquinhos em água gelada e coloque sobre os olhos. Eles ajudam a desinchar e também a hidratar a pele ao redor dos olhos.

Limpar as mãos

Acabou de cozinhar e ficou com aquele cheirinho de comida nas mãos que não sai de jeito nenhum? Esfregue as mãos com um saquinho de chá usado e seco.

Fonte: Terra