Conheça o primeiro parque aquático inclusivo do mundo

Da redação

Morgan’s Inspiration Island é primeiro parque aquático do mundo completamente acessível para pessoas com necessidades especiais e funciona desde o dia 17 de junho em San Antonio, a 130 quilômetros de Austin, capital dos Texas, Estados Unidos.

O Morgan’s Inspiration Island foi idealizado por Gordon Hartman, fundador da The Gordon Hartman Family Foundation, fundação que desde 2005 trabalha por melhorias na vida de pessoas que têm necessidades especiais.

Todos os elementos do parque são acessíveis para cadeira de rodas. Pulseiras com tecnologia de radiofrequência são disponibilizadas para que os pais possam encontrar facilmente seus filhos. Outro destaque são as cadeiras de rodas à prova d’água, as PneuChairs.

São quatro unidades; dois modelos estão à disposição por ordem de chegada: a push stroller, para visitantes que precisam de assistência de um cuidador para se mover, e a rigid frame, para aqueles que conseguem se locomover sozinhos.

O Morgan’s Inspiration Island é um parque sazonal, portanto não permanece aberto o ano todo. Funciona por todo o verão, até a segunda quinzena de agosto, e, após essa data, abre somente nos fins de semana até setembro. Os ingressos custam a partir de US$ 12 e são gratuitos para indivíduos portadores de alguma deficiência.