Conselho de Alimentação Escolar visita escolas de São Caetano

Da redação

vistoria merenda 001O Conselho de Alimentação Escolar de São Caetano do Sul realizou hoje (24) visitas a três escolas municipais para verificar a qualidade dos alimentos servidos aos estudantes da cidade.

O grupo é formado por representantes das associações de pais e mestres (APMs), professores e trabalhadores da Educação, Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (Aciscs) e Poder Executivo.

O presidente Késser Cury Filho e os conselheiros Otto Muller P. de Oliveira e Neiderames C. da Silva Santos verificaram as cozinhas, despensas e alimentos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anacleto Campanella, Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) Arquiteto Oscar Niemeyer e Escola Municipal Integrada (EMI) Antonia Capovilla Tortorello.

Além de avaliar a adequação das cozinhas, o acondicionamento dos alimentos e sua qualidade, levando como base uma série de perguntas contidas em um questionário, os conselheiros conversaram com a direção das escolas e equipes de alimentação para ouvir sugestões.