Consórcio ABC e Universidade Federal do ABC articulam novas parcerias

O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Tunico Vieira, e a técnica de Programas e Projetos, Livia Rosseto, participaram nesta quinta-feira (8/11) de reunião com a equipe de dirigentes da UFABC (Universidade Federal do Grande ABC).
Na ocasião, as instituições firmaram uma nova parceria com intuito de desenvolver, conjuntamente, projetos que beneficiem a região.
O secretário executivo destacou que “o objetivo é a retomada dos projetos elaborados e desenvolvidos em parceria com a academia, além da ajuda mútua em diversas áreas de atuação da Universidade e do Consórcio, em benefício da região”.
Firmado em 2014 entre o Consórcio e a UFABC, o TCTC (Termo de Cooperação Técnico-Científico), instrumento do Ministério da Educação que permite o apoio de instituições de ensino na realização de pesquisas para órgãos públicos, possibilitou a produção do Diagnóstico Habitacional Regional, do Plano Diretor Regional e a elaboração de cartas geotécnicas visando a Gestão Compartilhada de Riscos.