Início Política ABC Consórcio avança em debates com Governo do Estado

Consórcio avança em debates com Governo do Estado

Da redação

A assembleia ordinária de prefeitos, na última terça-feira (07), realizada no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, presidida pelo chefe do Executivo de São Bernardo, Orlando Morando, foi marcada por avanços nas principais discussões com o governo do Estado, que passou a ter assento fixo nas reuniões mensais, por meio do subsecretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita.

Na ata do encontro, o destaque foi o estreitamento sobre manutenção e limpeza dos 19 piscinões da região, além da implantação do Gabinete Metropolitano de Gestão Estratégica da Segurança Pública. Os prefeitos também discutiram planos administrativos da entidade, como a diminuição no repasse das prefeituras de 0,5% para 0,25% das receitas municipais, estabelecendo um novo plano para as administrações ficarem adimplentes com a entidade, além de novas metas para a instituição.

Entre essas ações, está a criação de um escritório permanente em Brasília, a fim de aproximar o Grande ABC dos principais convênios e ações que envolvam a União. Antes da assembleia ordinária de prefeitos, o Consórcio sediou a posse dos prefeitos como presidentes das Juntas de Serviços Militares dos sete municípios da região do Grande ABC. A solenidade foi realizada no auditório do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Os chefes do Executivo foram empossados pelo tenente-coronel Lúcio Ferreira de Medeiros, da 4ª Circunscrição de Serviço Militar.