Início Política ABC Consórcio consolida avanços de Regularização Fundiária

Consórcio consolida avanços de Regularização Fundiária

Da redação

O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC marcou, na última quinta-feira (09), um importante passo para a habitação por toda a região com a realização do Seminário “Avanços e Novos Desafios”, com a presença de autoridades locais, técnicos e integrantes do governo federal. A pauta foi destacada pelo colegiado de prefeitos, priorizando o debate a partir da Medida Provisória 759, publicada em dezembro pela União, e tem como objetivo simplificar os trâmites e reduzir as despesas de regularização fundiária.

O ato foi marcado boa presença de público contou com a participação das principais autoridades no País e Estado que atuam no setor de regularização fundiária. Pelo governo federal, estavam Silvio Figueiredo, Diretor Nacional de Regularização Fundiária, Eleotério Codato, Secretário Nacional de Desenvolvimento Urbano e demais integrantes. Pelo Estado, Renato Goés, da Secretaria de Habitação, e o promotor do Ministério Público e representante da Cetesb, Fábio Franchi.

Pela região, marcaram presença o prefeito de Santo André, Paulo Serra e os secretários de Habitação, João Abukater, de São Bernardo, Fernando Marangoni, Santo André, e Regina Gonçalves, Diadema.