Consórcio participa de audiências sobre Plano de Desenvolvimento da região

Da redação

Os municípios de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra recebem, a partir de 8 de novembro, audiências públicas para discutir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo. A iniciativa é elaborada com a participação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Realizadas em cada uma das 39 cidades da Grande São Paulo, as audiências públicas têm o objetivo de ampliar o conhecimento e propiciar discussão sobre a elaboração do chamado Plano Diretor Metropolitano. O PDUI estabelece diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana, além de fixar as bases de atuação conjunta entre o Estado e os municípios.

Cada audiência será conduzida por uma mesa diretora com exposição do tema. O encaminhamento de perguntas e de contribuições ao plano pode ser feito por meio de manifestações orais e escritas dos participantes.

As inscrições podem ser realizadas até 30 minutos após o início do evento, no próprio local. O procedimento da audiência pode ser encontrado no site www.pdui.sp.gov.br/rmsp.

Audiências municipais – Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI):

08/11 – Mauá, das 18h às 21h. Câmara de Vereadores (Av. João Ramalho, 305 – Vila Noêmia, Centro)

09/11 – São Bernardo do Campo, das 18h às 21h. Câmara de Vereadores (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro)

16/11 – São Caetano do Sul, das 18h às 21h. Câmara de Vereadores (Avenida Goiás, 600, Bairro Santo Antônio)

13/11 – Santo André, das 18h às 21h. Câmara de Vereadores (Praça IV Centenário, 2, Centro)

21/11 – Ribeirão Pires, das 18h às 21h. Centro Cultural de Ribeirão Pires (Rua Dr. Yutaka Ishihara, 220, Jardim Pastoril)

23/11 – Rio Grande da Serra, das 18h às 21h. Fundo Social de Solidariedade (Rua do Progresso, 700 Jardim Progresso)