Consórcio realiza reunião técnica com Agência Nacional de Águas

Da redação

O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Fabio Palacio, visitou ontem (18) a sede da ANA (Agência Nacional de Águas), em Brasília, para tratar dos trâmites da liberação de dados de 64 estações pluviométricas e de quatro estações fluviométricas do órgão federal para o Centro de Gerenciamento de Emergências ABC (CGE ABC), mantido pela entidade regional.

Durante a reunião, articulada por meio do escritório do Consórcio em Brasília, o superintendente de Gestão da Rede Hidrometeorológica da ANA, Marcelo Medeiros, adiantou que as informações estarão disponíveis ao CGE até o fim deste ano. O assessor de Programas e Projetos do Consórcio, Mauricio Malcher, também participou do encontro.

Durante a visita à ANA, os representantes do Consórcio conheceram ainda as salas de situação da ANA na capital federal e verificaram como é realizado o acesso às informações do setor hidrelétrico, que monitora o nível das represas em todo o Brasil. O próximo objetivo da entidade, adiantou Palacio, é trazer para o CGE as informações do segmento relativas ao ABC.