Início Política ABC Consórcio recebe Frente Regional de Combate à Violência contra a Mulher

Consórcio recebe Frente Regional de Combate à Violência contra a Mulher

Da redação

Foto: Divulgação/Consórcio ABC

O secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Fabio Palacio, recebeu, na última terça-feira (28), representantes da Frente Regional de Combate à Violência contra a Mulher. O grupo reúne movimentos sociais, organizações não governamentais e integrantes da sociedade civil das sete cidades.

Durante o encontro, a Frente Regional se colocou à disposição para contribuir com os trabalhos realizados pelo Grupo de Trabalho Gênero do Consórcio e pelo Conselho Gestor do Programa Casa Abrigo Regional, mantido pela entidade. Ainda em relação à iniciativa, a continuidade dos serviços prestados está assegurada.

Iniciativa do GT Gênero, o Casa Abrigo atende mulheres das sete cidades em situação de violência doméstica ou familiar, juntamente com seus filhos menores de 18 anos. Desde sua criação, em 2003, o programa já recebeu cerca de 700 mulheres e 1.200 crianças e adolescentes. Em 2015, foi premiado com a Medalha Ruth Cardoso em reconhecimento à luta pelos direitos da mulher.

O GT Gênero do Consórcio foi criado na década 1990, sendo denominado inicialmente como Grupo de Trabalho de Combate à Violência contra a Mulher. A partir de 2009, com o nome atual, manteve como objetivos fortalecer e concretizar a igualdade de direitos entre os gêneros, por meio de ações e políticas públicas integradas entre os sete municípios.