Consórcio terá verba para diagnóstico de economia solidária no ABC

A elaboração de um diagnóstico de economia solidária para as sete cidades ganhou corpo nesta quinta-feira (14/3) no Consórcio Intermunicipal Grande ABC. A iniciativa deve ser viabilizada a partir de emenda parlamentar de R$ 300 mil do deputado estadual Teonilio Barba destinada à entidade regional.

Em reunião na sede do Consórcio, o secretário executivo do Consórcio, Edgard Brandão, o diretor jurídico Eduardo Moura e a coordenadora de Programas e Projetos Maria Gracely Batista Marques receberam Airton Germano e Rodney Alves, assessores do deputado estadual, Noé Cazetta, do Fórum Regional de Economia Solidária, e Adolfo Ferreira, da Rede ABC.

Durante o encontro, foi definido que o Grupo de Trabalho Desenvolvimento Econômico do Consórcio receberá representantes do Fórum Regional para debater o pré-projeto do diagnóstico, como parte do Plano Regional de Economia Solidária. O objetivo do estudo é apontar as atuais fragilidades e também as potencialidades deste modelo de organização de atividades econômicas caracterizado pela autogestão e pela cooperação em empreendimentos coletivos.

A emenda de R$ 300 mil já foi aprovada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no ano passado e consta no orçamento deste ano do governo estadual. O Consórcio depende agora que o Estado encaminhe a verba para dar continuidade ao projeto.