Construção de moradias motiva abertura de edital em São Bernardo

Da redação

GP_Marinho assina edital para construção no Silvina Audi e Vila Esperança_010816_foto Raquel Toth (48)
Foto: PMSBC

A autorização de publicação de edital para selecionar empresas com interesse em executar obras do Programa Minha Casa, Minha Vida nos bairros Silvina/Audi e Vila Esperança, foi assinada pelo prefeito Luiz Marinho nesta segunda-feira (1).

A partir da publicação dos dois chamamentos, serão estabelecidos os contratos entre a CEF (Caixa Econômica Federal) e as empresas escolhidas que ficarão responsáveis pela execução do projeto.

No Silvina/Audi, serão construídas 194 unidades, com o objetivo de executar o projeto de urbanização integrada de assentamentos precários. Serão três condomínios e as famílias que receberão os apartamentos estão cadastradas na área do projeto de urbanização do local, tendo em vista que as moradias foram ou ainda serão retiradas por estarem em área de risco e ou de frentes de obra do projeto. Já na Vila Esperança, 176 unidades serão construídas, localizadas em dois condomínios.

As empresas interessadas terão 30 dias a partir da data de publicação do edital para a elaboração e apresentação de sua proposta, documentação de habilitação jurídica e técnica, além de estudo de concepção do projeto, que deve seguir as regras e critérios previstos no edital. Os resultados do processo de seleção serão publicados no jornal Notícias do Município.
A empresa terá até 30 dias, contados da publicação do resultado do chamamento, para apresentar à CEF a documentação técnica exigida pela instituição para análise referente à sua habilitação à contratação.