Construtora aposta em melhora do mercado e vende 100% em 15 dias

Prédios próximos a avenida Paulista em São Paulo. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Da redação

Apesar das expectativas pessimistas de diversos setores da economia, o setor imobiliário parece estar reagindo à crise. O mercado, que, segundo dados do IBGE, movimenta cerca de R$ 325 bilhões por ano (o equivalente a 6,4% do PIB brasileiro), pode ser um dos pilares mais importantes para a retomada do crescimento e já mostra sinais disso.

De acordo com o indicador Abrainc/Fipe, divulgado na última quinta-feira, o número de lançamentos de imóveis no mês de maio teve um aumento de 218,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Os dados mostram que as empresas do setor têm se mostrado mais confiantes na melhora do mercado. A Incorporadora Patriani, com operações na região do ABC e interior de São Paulo, é uma delas. No último mês, a empresa alcançou resultados expressivos com dois lançamentos em cidades diferentes.

Um dos sucessos da incorporadora foi o Atibaia Offices Patriani, o primeiro empreendimento corporativo da cidade de Atibaia. Lançado no início do mês, o projeto de duas torres comerciais teve 100% de suas unidades vendidas em apenas 15 dias.

Entre as vantagens que contribuíram para a rápida comercialização do imóvel está a localização estratégica, próxima ao centro da cidade e à rodovia Fernão Dias. Outro atrativo é o fato de proporcionar uma infraestrutura completa para os empresários da cidade, que, com mais de 140 mil habitantes, ainda não possuía nenhum empreendimento comercial.

Em junho, a incorporadora também lançou uma torre residencial em Santo André, o Sky Patriani, que em apenas 45 dias já teve 85% de suas 116 unidades vendidas.

“Depois da queda de lançamentos do ano passado, as construtoras agora estão começando a reagir. Os bons resultados que têm sido alcançados acabam gerando mais confiança para as empresas apostarem em novos produtos”, analisa Henrique Sotere, gerente de Marketing e Vendas da Incorporadora Patriani.