Início Cidades Coop cria procedimento para garantir qualidade dos alimentos

Coop cria procedimento para garantir qualidade dos alimentos

Da redação

Foto: Divulgação Coop

Depois de aderir ao RAMA, programa de rastreamento e monitoramento no setor de frutas, legumes e verduras, criado pela Associação Brasileira de Supermercados, que permite identificar a origem e o caminho percorrido pelo alimento até chegar às mãos do consumidor, a Coop dá outro importante passo na busca constante pela maior segurança alimentar.

Desde maio do ano passado, a Cooperativa vem gradativamente substituindo balanças de peso das unidades por modelos de última geração que permitem, via wi-fi o gerenciamento e rastreamento do prazo de validade dos produtos embalados e processados pela Coop, como carnes, frios, pães, entre outros. O vencimento vem incorporado ao código de barra do produto, facilitando o controle das lojas para o recolhimento de itens que possam estar vencidos nas gôndolas.

Se por algum motivo restar algum deles no ponto de venda e o cooperado ou cliente acabar colocando no carrinho de compras, a operadora de caixa receberá um alerta quando registrar a saída do produto e inviabilizará a compra.

Essa retaguarda tecnológica, somada ao cumprimento e monitoramento das normas exigidas pela Vigilância Sanitária, asseguram à Coop desempenho positivo em seu padrão de segurança alimentar. Na classificação oficial que vai até 100 pontos, a média alcançada pelas unidades no primeiro semestre foi 90, cinco pontos acima da registrada no primeiro semestre.