Coop tem novo incidente em menos de um mês

ffffffffDa redação

Na noite desta quarta-feira (27), uma quadrilha entrou e danificou o cofre do Sicoob Crediconsumo e o cofre inteligente da Coop de São Bernardo, na rua dos Vianas, 1.631, no Baeta Neves,

A ação durou cerca de quatro minutos, enquanto o mercado estava aberto. O grupo chegou armado com fuzis, vestindo coletes a prova de balas e com touca ninja no rosto para dificultar a identificação. Apesar do susto ninguém se feriu, e a quadrilha fugiu sem levar nada.

As câmeras de segurança mostram toda a ação. Eram 21h32 quando um Honda Civic cinza entrou na Coop. O veículo seguiu direito para o local onde fica o cofre e os caixas eletrônicos. Saíram cinco homens do veículo, sendo três deles com fuzis e vestindo touca ninja e coletes a prova de balas.
Após danificar o cofre, o grupo instalou um cabo de aço no cofre e no Honda Civic, com a intenção de puxar o equipamento e ter acesso ao dinheiro. No entanto, o cabo estoura, sem que o grupo leve nada. Os homens, então fugiram sem levar nada. A primeira viatura da PM (Polícia Militar) chegou ao local três minutos após o chamado ao 190, mas os assaltantes já tinham fugido.

Em nota, a Coop confirmou que cinco homens entraram armados pelo estacionamento da unidade Vianas e atacaram o caixa eletrônico do Sicoob com barras de ferro, e que  os indivíduos fugiram sem levar nenhum valor. “A Coop está à disposição das investigações, inclusive cedendo as imagens para análise da Polícia”, disse em nota.