Corinthians bate Santa Cruz e vence a primeira com Cristóvão

478167382-com-susto-corinthians-bate-santa-cruz-e-vence-primeira-com-cristovaoDa redação

Corinthians e Santa Cruz se enfrentaram no último sábado (25), em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão venceu o time pernambucano por 2 a 1. Foi o primeiro triunfo da equipe alvinegra sob o comando do técnico Cristóvão Borges.

Com o resultado deste sábado, a equipe paulista chegou aos 19 pontos na tabela, assumindo provisoriamente a terceira colocação. Já o Santa Cruz perde a terceira consecutiva, permanece com 11 pontos e fica bem próximo da zona de rebaixamento.

O Corinthians abriu o placar aos 26 minutos do primeiro tempo. Marquinhos Gabriel fez ótima jogada individual na esquerda e acionou Uendel. O lateral cruzou, a zaga do Santa Cruz falhou e Luciano finalizou sozinho, sem chances de defesa para o goleiro.

O time ampliou o marcador aos 35 minutos. Uendel tocou para Luciano na área, que passou para Romero disputar com o zagueiro e colocar no fundo da rede: 2 a 0.

Aos 6 minutos do segundo tempo Cassio falhou, tentou dominar e entregou a bola nos pés de Artur. O jogador, então, só rolou para Grafite empurrar para a rede, e o Corinthians sentiu o gol.

Na próxima rodada, os comandados de Cristóvão Borges viajam novamente para Belo Horizonte, local onde encaram o América-MG, às 21h45 (de Brasília) da quarta-feira, no Independência.

No dia seguinte, os pernambucanos tentam se reerguer no torneio diante da sua torcida, no Arruda. O adversário será a Ponte Preta, às 19h30 (de Brasília).